Existimos para...
Difundir a importância da convivência com os seres mais que humanos de forma atenta e sensível, como base para processos de educação e desenvolvimento humano. Nossos projetos estão fundados na convicção de que a ampliar a percepção da Natureza pode transformar nosso destino como seres conscientes, sensíveis e responsáveis. Conduzir as pessoas a essa percepção requer técnica, sensibilidade e dedicação. A isso temos nos dedicado nesses 20 anos de existência!
Clique aqui e conheça a equipe
Há 20 anos, desenvolvemos projetos que promovem a convivência consciente e sensível com os seres mais que humanos — todas as formas de vida com as quais compartilhamos o planeta.
Acreditamos que a vida, em sua essência, tem sido negligenciada nas dinâmicas humanas e organizacionais. E que, ao ampliar nossa percepção sobre ela, é possível transformar profundamente a forma como nos relacionamos com o mundo, conosco e com o outro.
Nosso trabalho parte da convicção de que uma educação voltada para a sensibilidade, a escuta e o cuidado pode gerar seres humanos mais conscientes, empáticos e conectados com nossa participação
Para isso, unimos prática, conhecimento, experiência e dedicação em processos formativos que integram o desenvolvimento humano com a transformação da maneira que habitamos o Planeta.
O Instituto Romã, fundado por Rita Mendonça e Arianne Brianezi, iniciou suas atividades em 2004, oferecendo Oficinas de Formação na Abordagem Sharing Nature no formato imersivo até 2014. Nesse período desenvolveu inúmeros projetos sob demanda incluindo cursos, palestras e publicações, sempre com o mesmo propósito de ampliar a sensibilidade das pessoas em relação ao mundo natural, acreditando também numa pedagogia baseada na experiência. Atualmente concentra suas atividades nas áreas de Educação e Desenvolvimento humano.
Clique aqui e conheça os nossos programas